sexta-feira, 24 de abril de 2009

Memorial Reflexivo

Memorial Reflexivo

Meu nome é Maria Goreti Moreschi Kuminek, atuo como Supervisora de Educação Básica e Profissional na Gerência de Educação,de Canoinhas.
Iniciei minha vida profissional em 1977,com quinze anos de idade, trabalhando com 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, em escola isolada e neste ano estava cursando a segunda série do Curso de Magistério. No ano seguinte consegui a vaga como professora substituta numa escola do centro da cidade, onde também desenvolvi o estágio e conclui o curso.
Em 1979 ingressei na Faculdade de Pedagogia, sempre atuando em sala de aula e me formei como Pedagoga, obtendo a habilitação em Supervisão Escolar no ano de 1982, já grávida do primeiro filho.
Cursei a pós-graduação em Fundamentos da Educação e posteriormente em Séries Iniciais. Atuei como professora universitária no curso de Pedagogia e Arte na Universidade do Contestado, campus Canoinhas.
Acessei na Supervisão Escolar em 1984, onde assessorei os professores até 1994 quando assumi a Direção Adjunta e em seguida a Direção Geral até 2000. Em 2004 fui trabalhar na Gerência da Educação/GERED e em 2005 assumi a Supervisoria de Educação Básica e Profissional onde estou até o momento presente.
Hoje estou com 31 anos de serviço, acumulando diversas experiências, considerando que todas as oportunidades vivenciadas enriqueceram minha caminhada profissional e contribuíram para o aprimoramento pessoal.
A vida apresenta obstáculos que são desafios para nosso crescimento. Gosto do que faço, acredito que sempre é possível aperfeiçoar e estou aberta às inovações.
Minha família é maravilhosa! Minha mãe, com seus oitenta anos, é meu referencial e exemplo de vida. Teve quinze filhos, ficou viúva aos quarenta e quatro anos e como uma heroína, encaminhou toda sua prole, fazendo sempre as melhores referências de meu pai para que cada um de nós tivesse lembranças boas e o respeito pelo nosso progenitor. Ela é amada e idolatrada na família e quando nos reunimos em datas comemorativas, é uma festa de arromba.
Sou casada a quase vinte e sete anos e tenho três filhos. Considero a minha família feliz, com dificuldades que são superadas pelo amor que cultivamos. Meu esposo é muito querido, um companheiro para todas as horas e meus filhos são minha paixão: Régis, Gislaine e Eriel.

Nenhum comentário: