sexta-feira, 1 de maio de 2009

REGISTRO REFLEXIVO

REGISTRO REFLEXIVO - GESTAR II

Como sou Coordenadora Regional do Programa GESTAR II, as atividades diferem um pouco dos Formadores.
Para a implementação do Programa, nos dias 08 e 09 de março do corrente ano encaminhamos correspondência às escolas, pedindo o incentivo dos Diretores na participação dos professores e repassando algumas orientações em relação ao desenvolvimento do Curso.
No dia 19/03/2009 enviamos convocação aos Professores para participação no Curso e o pedido do envio das Fichas de Inscrições.
Para organizar a Abertura do Curso fizemos uma reunião com os Formadores, no dia08/04/09, onde trocamos idéias e sugestões para que tudo corresse em harmonia. Distribuímos tarefas: análise e distribuição das turmas, estudo do cronograma do curso, envio de e-mail para escolas, responsáveis em organizar o lanche e arrumação do local do evento.
No dia 14/04 ocorreu à abertura no pólo de Canoinhas e no dia 16/04, no pólo de Porto União e na ocasião reunimos os Professores de Língua Portuguesa e Matemática.
A programação do evento foi:
- Acolhida pela Gerente de Educação- GERED;
- Apresentação da Coordenadora e dos Formadores;
- Mensagem: Mar;
- Vídeo: O saber e o sabor;
- Apresentação do Programa GESTAR II-( Slides) e exposição do Cronograma de Curso pela Coordenadora Regional;
- Intervalo;
- Distribuição dos Kits e organização das turmas;
- Formação dos Grupos de Cursistas com os Formadores para a 1ª Oficina Introdutória- LP/ MTM: Análise do Kit e estudo do Guia Geral.
No dia 23/04 aconteceu nova reunião da Coordenação com os Formadores para avaliar o primeiro contato com os Cursitas e preparar o próximo momento.
Foram levantadas dificuldades de alguns cursistas quanto à participação no Curso devido ao fato de ministrarem aulas em redes diferentes e em municípios limítrofes com outro estado/ Paraná. Pedimos que fizessem a tentativa de negociar horários nas escolas, alterando dia de aula na semana para prosseguirem no Curso.
Nos dias 28 e 30 de abril foram realizados os encontros presenciais, sendo que as terças-feiras são destinadas à Língua Portuguesa e as quintas-feiras à Matemática.

Pelo relato dos Formadores ainda estão ocorrendo ajustes com os Cursitas, sendo que há certa preocupação com a redução do número de participantes no encontro presencial.

Nenhum comentário: